Atividade física na infância

Todo mundo sabe que a prática de atividade física proporciona muitos benefícios para a saúde e para a qualidade de vida das pessoas. No entanto, assim como o sedentarismo e a obesidade têm crescido entre adultos, também tem crescido entre as crianças, devido à forte presença da tecnologia no dia a dia, à falta de espaço aberto em centros urbanos, a maus hábitos alimentares e às conveniências modernas.

Dessa forma, a prática de atividade física na infância tem papel muito importante. Além da prevenção e controle da obesidade, promove estímulo do crescimento e desenvolvimento, melhora o foco e concentração, aumenta a autoestima, fortalece ossos, músculos e articulações, melhora a postura e o equilíbrio, aumenta a sensibilidade à insulina, melhora o perfil lipídico, favorece o domínio do próprio corpo e o desenvolvimento de habilidades sociais.

Os exercícios devem ser realizados de forma agradável e leve, com principal objetivo de desenvolver o hábito no dia a dia das crianças, estimulando o gosto por essa prática.

#atividadefísica #crianças